Políticas da Loja
AO REALIZAR A COMPRA:
- Todas as nossas peças são produzidas de acordo com a demanda. E o prazo de produção é de 15 dias úteis
- Todos os pedidos entram na agenda de produção somente após a confirmação do pagamento.
- A arte será enviada em até 6 dias úteis após a confirmação do pagamento (para temas novos ou alterações na arte)
- O pedido só será produzido após a aprovação da arte, e o cliente está ciente de que muitas alterações poderão influenciar no prazo de envio e produção
PRAZOS, POSTAGENS E ENTREGA
- Nossos envios são realizados através dos Correios por PAC ou SEDEX
- Preencha com cuidado todos os dados para a entrega, se houver algum erro no preenchimento ou falta de informação nós não nos responsabilizamos e nos reservamos ao direito de cobrar outro frete mesmo quando sua compra foi com condições de frete grátis. Se o erro no preenchimento na etiqueta de envio for nosso, providenciaremos outro envio sem custo algum;
- Fique atento ao prazo de entrega estipulado pelos Correios no ato da compra, não nos responsabilizamos por atrasos dos Correios causados por greves ou outros motivos
- Após a postagem o código de rastreamento será enviado no e-mail cadastrado no site;
- Os Correios realizam até 03 tentativas para a realização da entrega, esgotadas todas elas a encomenda retornam para nós e para novo envio será cobrado um novo frete, por isso fique atento ao código de rastreamento referente ao seu pedido;
- Se a sua encomenda não chegou dentro do prazo estipulado pelos Correios, envie um e-mail para tamymoreirapersonalizados@gmail.com informando o número do seu pedido. Mas atenção só podemos abrir uma reclamação caso tenha esgotado o prazo;
- Os Correios dispõe de um prazo de até 5 dias úteis após a abertura da manifestação para se posicionar e em alguns casos o prazo poderá ser prorrogado por mais 5 e depois até 10 dias e o cliente será informado. Importante salientar que poderá haver atrasos nas respostas de manifestações e não temos nenhum controle sobre isso;
- Em caso de extravio, perda, roubo ou atraso, nos comprometemos em abrir uma reclamação nos Correios para que o mesmo se posicione referente ao objeto postado, mas devemos ser informados sobre qualquer problema, a responsabilidade de acompanhar o rastreamento é do cliente;
- Se constatado o extravio faremos a reposição da sua encomenda ou o estorno do valor pago, mas para isso precisamos aguardar a confirmação dos Correios que realmente houve o extravio. A reposição só será feita após confirmação de extravio por parte dos Correios;
TROCA E DEFEITO
- Todos os nossos produtos são embalados com muito cuidado e carinho para que chegue em total perfeição, caso o produto chegue danificado, fotografe e entre em contato imediatamente através do nosso email e/ou whatsapp. Não faremos trocas após 7 dias corridos do recebimento
- Produtos feitos sob encomenda (personalizadas) só serão trocados em caso de defeito. O prazo máximo para reclamação são de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto.
- Prazo para arrependimento de compra 7 dias corridos, a partir da data da entrega.
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor dispõe que:
"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
No caso de desistência a comunicação deverá ser feita dentro do prazo por e-mail (SOMENTE POR E-MAIL) não aceitaremos a desistência fora do prazo, entre em contato através do e-mail tamymoreirapersonalizados@gmail.com informando o número do pedido;
- A devolução deve ser feita na embalagem original e com todos os itens, caso não estejam em perfeitas condições a devolução não será aceita e o produto será reenviado ao cliente.
PRODUTOS FEITOS SOB ENCOMENDA
- Para todos os produtos personalizados sob encomenda é importante estar ciente que as peças são produzidas com nome e idade, não sendo possível ser vendida para outra pessoa, portanto após a aprovação da arte e envio das peças não aceitaremos a desistência. Na legenda de todos os produtos existe a informação sobre prazo de produção.
Fonte: Procon:
Título: 001 - QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR?O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Importante que o consumidor seja informado sobre a encomenda e o prazo para entrega. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.